Veja alguns benefícios do levedo de cerveja

Veja alguns benefícios do levedo de cerveja

1. Melhora do funcionamento do intestino

A levedura de cerveja possui fibras e, por isso, é considerada probiótico, pois melhora o processo digestivo, além de ajudar a tratar algumas alterações intestinais, como diarreia, síndrome do intestino irritável, colite e intolerância à lactose, por exemplo.

 

2. Regula os níveis de açúcar

Esse tipo de levedura é rica em cromo, que é um minerais que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, é rica em fibra, o que também ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. No entanto, as pessoas com diabetes precisam consultar o médico antes de começar a consumir a levedura de cerveja.

 

3. Fortalecimento do sistema imune

Por causa da presença de vitaminas do complexo B e de minerais, a levedura de cerveja também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de diversas doenças. Além disso, combate o estresse, a fadiga, ajuda a melhorar a memória, a desintoxicar o organismo e a proteger os nervos.

 

4. Ajuda a diminuir o colesterol

A fibra presente na levedura de cerveja ajuda a diminuir a absorção de colesterol a nível intestinal. Além disso, a presença de cromo em sua composição ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL, no sangue.

 

5. Aumento da massa muscular

Devido à quantidade de proteína, vitaminas e minerais, a levedura de cerveja também ajuda a aumentar a massa muscular. As proteínas são muito importantes no pós-treino para evitar lesões musculares e para favorecer a recuperação do músculo. Por isso, essa levedura pode ser utilizada na preparação de vitaminas proteicas pós-treino.

 

6. Promove a perda de peso

A levedura de cerveja ajuda a regular o apetite, já que aumenta a sensação de saciedade. Isso acontece devido à grande quantidade de fibras e de proteínas que contém. Uma boa maneira de beneficiar-se do seu consumo é ingerir meia hora antes da refeição.

 

7. Melhora a pele

A levedura de cerveja possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, o que ajuda a melhorar a acne, eczema e psoríase. Além disso, o consumo das vitaminas desse complexo também ajudam a manter as unhas e cabelos saudáveis.

 

Quem não deve consumir

A levedura de cerveja não deve ser consumida por mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação sem que tenha sido recomendado pelo médico. No caso das crianças, não existem evidência científica suficiente que indiquem que tenha benefícios ou não e, por isso, é importante consultar o pediatra.

No caso das pessoas com diabetes, é importante que o médico seja consultado, já que como a pessoa normalmente faz uso de medicamentos para controlar os níveis de açúcar, o consumo de levedura de cerveja podem fazer com que os níveis de açúcar no sangue baixem muito.

Além disso, está contraindicado para pessoas que possuem doença de Crohn, que possuem o sistema imunológico comprometido, que tenham infecções fúngicas frequentes ou que possuam alergia a esse alimento, sendo recomendado consultar o médico antes de ingerir a levedura de cerveja.

 

Comentários