Vacinação contra Covid-19 avança em Dourados

Secretaria de Saúde fez um cronograma para vacinar profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença no município; Indígenas estão sendo imunizados pela Sesai

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 está avançando rapidamente e a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente contra a doença na UPA da cidade.

 

Na unidade serão vacinadas 288 pessoas, entre médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais que atuam no mesmo local. A previsão é que a imunização na UPA seja concluída nesta sexta-feira (22).

 

Um dos imunizados nesta quinta foi o enfermeiro Antônio Henrique Matos, que apesar de estar diretamente trabalhando com pessoas infectadas, não contraiu o vírus. "Essa vacina é uma esperança para nós, porque já estamos com quase um ano de pandemia. Estar vacinado é uma segurança a mais para todos nós profissionais de saúde", disse.

 

Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, ainda nesta quinta, profissionais do Hospital da Vida e do PAM (Pronto Atendimento Médico também começaram a ser vacinados.

 

 

Indígenas

 

No primeiro lote de vacinas que chegou a Dourados, a maior parte das quase 30 mil dose é para a comunidade indígena, que tem prioridade na vacinação conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

 

Nesta quinta-feira, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 2,2 mil doses da vacina já estavam disponíveis para que a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) providenciasse a vacinação. Pelo cronograma, 11.600 índios devem ser imunizados com as primeiras doses que chegaram no município.

 

 

Legenda:

Enfermeiro Antonio Henrique Matos recebeu a dose da vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira

 

Comentários