Em Londres, as garrafas de vidro com leite voltaram a ser usadas eliminando as garrafa plásticas

O uso desnecessário de plástico em embalagens causa sérios danos ao meio ambiente já não é mais uma novidade pra ninguém

O uso desnecessário de plástico em embalagens causa sérios danos ao meio ambiente já não é mais uma novidade pra ninguém. As diversas alternativas inovadoras para diminuir o uso do material são sim novidades e daquelas muito boas!

Esse é o caso de um grupo londrino que decidiu voltar “às origens” vendendo leite nas clássicas garrafas de vidro de porta em porta novamente. A ação vem de uma empresa de laticínios chamada Parker Dairies que faz as entregas usando 25 veículos elétricos, respeitando sua vocação ecológica mesmo nos transportes.

A ideia logo se tornou um verdadeiro sucesso no primeiro semestre de 2019 conquistou cerca de 400 clientes visivelmente preocupados com as sérias questões ambientais envolvidas. As garrafas são levadas diretamente à casa dos clientes que depois de utilizadas, são devolvidas a empresa e são recicladas, reduzindo eficientemente o volume de lixo fabricado.

O plástico tem despontado como o resíduo mais problemático da atualidade. Ele é um material muito leve e resistente e por isso é ótimo para ser usado em embalagens dos mais variados tipos. Por essas mesmas características, ele se torna um grande desafio no momento do seu descarte, trazendo diversos impactos negativos ao meio ambiente quando descartado incorretamente.

O vidro tem muita história e já foi muito utilizado pela humanidade. Hoje em dia, tem perdido muito mercado para outros materiais por conta do seu peso e resistência, que geralmente aumentam os custos logísticos. Em relação à sustentabilidade, é um material que é inerte na natureza e, por isso, mesmo que não seja reciclado, não causa danos tão nocivos a ela.

Comentários