Secretarias de Educação e de Cultura realizam encontro de fanfarras de percussão na praça

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, vai realizar nos próximos sábados, dias 24 e 31, um encontro de fanfarras de percussão

 

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, vai realizar nos próximos sábados, dias 24 e 31, um encontro de fanfarras de percussão.

Neste dia 24 estarão se encontrando, às 8h, na Praça Antônio João, as fanfarras das escolas Neil Fioravanti e Loide Bonfim Andrade. Já no dia 31 será a vez das fanfarras das escolas do campo estarem na praça.

O objetivo do encontro é promover um intercâmbio entre as fanfarras, fomentar o projeto de Fanfarra na Escola e, ainda, preparar as corporações para as festividades alusivas à Semana da Pátria.

Na rede municipal de ensino o projeto acontece em 10 escolas, porém, segundo a coordenadora das fanfarras escolares, professora Mariza Araújo, do Núcleo de Educação Física da Secretaria de Educação, em Dourados, existem outras instituições que possuem o trabalho com as fanfarras, como o Ceia e Desbravadores, além de outros trabalhos que estão surgindo.

“O trabalho com as fanfarras tem uma valorosa contribuição na educação e formação de crianças e jovens, uma vez que a prática musical nas escolas proporciona na formação educacional, social e musical na vida dos jovens que participam destas atividades”, avalia a professora.

De acordo com Mariza, o trabalho está intenso com os ensaios de bateria, coreografias e cadências, “tudo para abrilhantar com muito sucesso o desfile cívico de 7 de setembro”.

O encontro tem o apoio da Viação Dourados.

 

Divulgação

Fanfarra da Escola Municipal Padre Anchieta participa do projeto Fanfarras Escolares

Comentários