Prefeitura leva ações de conscientização no Dia Mundial da Água

Ações de educação ambiental são levadas à população pela Prefeitura de Dourados por meio do Imam

O dia 22 de março é reconhecido como Dia Mundial da Água e para marcar a data com ações educativas, a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente), realiza ato na Praça Antonio João, a partir das 9h até as 15h30. A preservação da água será o tema levado ao público, em parceria com diversas instituições.

A educadora ambiental Deisy Claro Duarte destaca que o intuito é levar à população o debate sobre a postura do homem em relação à “preservação deste recurso indispensável para a sobrevivência humana e equilíbrio da biodiversidade”.

A atividade contará com doação de mudas de árvores, pintura facial, exposição de cartazes confeccionados por alunos de escolas de Dourados, apresentação de maquetes ambientais e experimentos diversos.

O departamento de Educação Ambiental do Imam, sob orientação do diretor Fabiano Costa, encaminha constantemente ações que estimulam a consciência cidadã quanto à preservação das riquezas naturais.  Durante todo esse mês, os trabalhos terão como foco a água e a orientação da Prefeitura é que alcancem em especial os alunos das escolas municipais. 

A educadora destaca ainda sobre a mobilização “que a essencialidade desse recurso está clara, porém o desperdício está presente no dia a dia da sociedade em que vivemos e isso é muito preocupante, pois sem água, a vida no planeta não seria possível para nossa espécie”.

São parceiros da atividade a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Centro de Controle de Zoonoses.

 

Foto: A. Frota/ Arquivo Assecom

Comentários