Nove cursos gratuitos são realizados neste mês pelo Sindicato Rural e Senar

O público-alvo são pessoas com 18 anos ou mais e que já atuam ou desejam trabalhar em propriedades rurais

Foto: Divulgação
Nove cursos gratuitos são realizados neste mês pelo Sindicato Rural e Senar

O Sindicato Rural de Dourados iniciou nesta segunda-feira (1) a agenda de cursos gratuitos realizados em parceria com o com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Desde ontem, acontece o curso ‘Sistema de Reprodução de ovinos de corte’ e outros nove estão programados para o mês de março, sendo: ‘Floricultura, jardinagem e paisagismo’, ‘Processamento caseiro da banana’, ‘Cultivo de hortaliças fruto’, ‘Análise e classificação de grãos (soja e milho)’, ‘Cultivo de hortaliças leguminosas’, ‘Processamento caseiro de carne de frango’, ‘Preparo de biofertilizantes e caldas’ e ‘Utilização de drones como tecnologia de precisão no agronegócio’.

 

Todos os cursos são presenciais, gratuitos e os participantes receberão certificados. A entidade também vai oferecer almoço para todos os alunos.

 

A realização dos cursos presenciais foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Dourados, após a Secretaria Municipal de Saúde aprovar o plano de biossegurança elaborado pelo Sindicato Rural, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, para prevenção da Covid-19.

 

O público-alvo são pessoas com 18 anos ou mais e que já atuam ou desejam trabalhar em propriedades rurais.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3424 6686, 9971-5799 ou 99971 0085.

Comentários