No Dia da Árvore, Imam, acadêmicos e PMA plantam 80 mudas às margens de córrego no Rego D'Água

Em outra atividade, foi feita a doação de 50 mudas para a comunidade do Parque do Lago, em parceria com supermercado

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente) procedeu nesta sexta-feira (21) com duas atividades alusivas ao Dia da Árvore, comemorado nesta data por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul do planeta, que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Uma das atividades foi realizada pelas equipes do Imam e segue ocorrendo até a próxima terça-feira (25). Trata-se do plantio de 80 espécies nativas às margens do córrego Rego D'Água, fruto de parceria com a Polícia Militar Ambiental e acadêmicos de Gestão Ambiental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Conforme o departamento de Educação Ambiental do Imam, quem quiser participar ou acompanhar o plantio pode estar no local a partir das 9h.

"Neste caso específico, o plantio visa à fixação de solo nas margens do curso d'água, impedindo o assoreamento e a erosão, e permitindo melhoria na qualidade da água. As árvores são fundamentais para o meio ambiente e para todos nós", disse a educadora ambiental Deisy Claro Duarte.

A outra atividade aconteceu com o apoio do Supermercado Abevê. Foram doadas 50 mudas de espécies nativas e frutíferas para a comunidade do Parque do Lago.

Segundo o Imam, em oito meses já foram doadas 8,5 mil mudas, superando as doações de todo o ano de 2017. Quem precisar de mudas deve comparecer ao Imam com documentação pessoal, e se tiver comprovação de pagamento do IPTU, pode levar até três unidades.

 

Foto: Divulgação/Imam

Plantio às margens do córrego no Parque Rego D'Água prossegue até a próxima terça-feira

 

 

Comentários