Instituições escolares de Naviraí retornam as aulas

Reprodução
Instituições escolares de Naviraí retornam as aulas
Criança estudando

 

Após o período de 15 dias de férias ,as instituições escolares das redes municipal, estadual e particular de Naviraí retornaram suas atividades nesta quinta-feira, 2,. A informação foi confirmada pelo gerente de Educação e Cultura do município, professor César Martins Fonseca.

Atualmente a Reme (Rede Municipal de Ensino) atende um total de 7.276 alunos. Destes, 2.800 são crianças de 0 a 5 anos de idade, que recebem atendimento nas creches do município, dotadas de professores e estagiários; e outros 4.476 alunos divididos nas diversas unidades educacionais, sendo seis escolas de ensino fundamental, seis Centros Integrados de Educação Infantil e quatro extensões, além do Instituto Federal e as universidades estadual, federal e particulares.

O prefeito Léo Matos (PSD) pontuou a extrema importância da sintonia e o mesmo entendimento das instituições particulares e também das universidades, quando o poder público decidiu por bem adiantar as férias escolares do mês de julho, paralisando por 15 dias as aulas nas escolas municipais, tendo como objetivo garantir o bem-estar dos alunos e da população, em um momento crítico que passava a saúde pública do país.

Comentários