Cantina Mato Grosso realiza noite especial NOVEMBRO AZUL

Esse tipo de câncer não costuma apresentar sintomas no estágio inicial, por este motivo é muito importante que o paciente verifique se ele possui fatores de risco

Divulgação
Cantina Mato Grosso realiza noite especial NOVEMBRO AZUL
Novembro Azul na Cantina Mato Grosso

Depois do ‘OUTUBRO ROSA’, ação contra o câncer de mama, a Cantina Mato Grosso segue a tradição e já prepara o ‘NOVEMRO AZUL’. O evento será realizado no próximo dia 11, sexta-feira, com uma noite especial.

Novembro Azul é uma ação do Ministério da Saúde conjunta com a ACCGD, que por sua vez, firmou uma parceria com a Cantina Mato Grosso, para proporcionar uma noite especial com música ao vivo ao som de Bruno Nunes e Dino do Acordeom. Nesta noite, (11), será cobrada somente a consumação.

No evento haverá camisetas a venda por R$20,00.

Câncer de próstata é segunda maior causa de morte oncológica em homens

O câncer de próstata provoca em média 307 mil mortes no mundo todos os anos, de acordo com a ONG britânica Cancer Care. Diante disso, a campanha Novembro Azul, promovida pelo Ministério da Saúde e que começou nesta terça (1º), vem para alertar sobre a necessidade de prevenção, já que o sucesso do tratamento depende do estágio em que a doença é diagnosticada. 

Esse tipo de câncer não costuma apresentar sintomas no estágio inicial, por este motivo é muito importante que o paciente verifique se ele possui fatores de risco, como parentes que já tiveram a doença ou hábitos de vida pouco saudáveis.

“Com o avanço das técnicas de cirurgia e radioterapia temos cada vez menos casos de seqüelas. A fisioterapia urológica também tem auxiliado muito. Porém, é importante que a pessoa se conscientize em relação à prevenção”


Participe, informe-se, previna-se! A Cantina Mato Grosso apóia essa causa!

Comentários