Iractan “mora na rua” desde aos 7 e há 1 saiu da Paraíba para Natal em uma bicicleta

Antes de ler a matéria, olhe bem a foto do homem acima e “chute” a idade dele. Pronto?

Antes de ler a matéria, olhe bem a foto do homem acima e “chute” a idade dele. Pronto? Se você chutou acima dos 30, 40, errou. Iractan Bento tem apenas 28 anos, e “mora na rua” desde aos sete [anos]. Muito tempo, não é mesmo?

Segundo ele, há mais ou menos um ano, ele saiu da Paraíba e foi para Natal, em uma bicicleta, atrás de um trabalho, no entanto, o destino não colaborou muito com ele.

“Sai da Paraíba em uma bicicleta, vim para Natal em busca de um emprego, mas chegando aqui, não encontrei e ainda tive a bicicleta roubada”, contou.

Como milhares de pessoas, Iractan tenta a vida com reciclagem. Ele comenta que passa a noite juntando materiais para vender, mas que acaba ganhando pouco. No entanto, a vontade de trabalhar é visível.

“Eu posso trabalhar com tudo, só queria um trabalho que desse para me sustentar. Eu tenho que viver aqui sozinho já que minha família me deixou, eles não ligam muito para mim”.

O desejo, o mais simples para quem está de fora, mas o essencial para quem vive há 28 anos sem um teto.

“Hoje eu desejo muito uma roupa nova e sapato para me vestir, e uma bicicleta nova para voltar na Paraíba e ver meus filhos que estão lá”.

*Com RN Invisível

 

Comentários