Vereadora Daniela mobiliza Dourados para ações do "Setembro Amarelo"

A vereadora Daniela Hall (PSD) está mobilizando Dourados para ações que ocorrem no município em alusão ao "Setembro Amarelo"

Reprodução
Vereadora Daniela mobiliza Dourados para ações do "Setembro Amarelo"
Daniela Hall destaca ações durante o Setembro Amarelo

A vereadora Daniela Hall (PSD) está mobilizando Dourados para ações que ocorrem no município em alusão ao "Setembro Amarelo", mês de prevenção a depressão e ao suicídio. A vereadora destacou que durante o mês serão realizadas palestras na Unigran, um curso de prevenção ao suicídio, campanha de conscientização na Praça Antônio João, entre outras atividades. O encerramento será no dia 29, com palestras. As ações foram anunciadas na Tribuna Livre da última sessão da Câmara pelo acadêmico de psicologia e coordenador do Setembro Amarelo, Sandro de Toledo.

A vereadora também está buscando parcerias para a implantação de um dos serviços mais respeitados e importantes de apoio emocional e prevenção do autoextermínio: o Grupo Amor e Vida (GAV-141). A entidade, que atendia de forma gratuita na cidade através do Centro de Valorização da Vida (CVV) fechou as portas em 2010 por falta de incentivos públicos.

Daniela também vereadora também pediu para a Prefeitura de Dourados um protocolo de alerta nas equipes de Saúde da Família e unidades de saúde para identificar adolescentes em situação de depressão, ou vulneráveis a grupos suicidas como o da Baleia Azul para encaminhar para atendimento especializado.

 

 

 

 

Comentários