Veja os alimentos que você deve evitar se quiser perder peso

Reprodução
Veja os  alimentos que você deve evitar se quiser perder peso

Nem todos os alimentos que digam que são baixos em gordura parecem saudáveis ou com baixo teor em gordura. Veja os alimentos que deve evitar enquanto estiver a perder peso. 

MOLHO DE SOJA

Embora tenha poucas calorias, molho de soja tens níveis extremamente altos de sódio que o podem levar ao inchaço e a um aumento do risco de hipertensão. Existem muitas outras opções de baixo teor de sódio, use com moderação. 

PÃO COM GRÃOS

Todas estas sementes que tem o pão parece ter uma aparência saudável, mas o que importa é de que é feito o pão. Veja os rótulos antes de consumir. 

ÁLCOOL

Quem bebe um copo de vinho consome em média 2.000 calorias adicionais. O álcool pode dificultar na perda de peso. Até que o seu corpo liberte-se do álcool não vai conseguir queimar qualquer gordura. 

PRODUTOS SEM AÇÚCAR

Mesmo que pareça que tenham poucas calorias, consumir produtos sem açúcar pode aumentar os níveis de insulina, não sendo totalmente saudável para si. 

CEREAIS VENDIDOS EM CAIXAS GRANDES

Os pacotes grandes que vendem os cereais podem ser mais baratos mas não ajudam a sua saúde. 

LANCHES DE 100 CALORIAS

Cortar nos alimentos calóricos como estes lanches não deve fazê-lo regularmente na sua alimentação diária.

FIBRAS

Estas barras contém fibras que são essenciais, o problema é a dose que é grande. Segundo um nutricionista afiliado com Tournesol Wellness, em Nova York, diz, "a ingestão de fibra tem que ser consistente ao longo do dia para evitar a fome, melhorar a saúde digestiva, e não causar problemas de estômago". 

LEITE GORDO

Leite gordo está carregado de gordura extra e colesterol. Leite magro ou meio gordo é mais aconselhável, assim não tem que se preocupar com as calorias. 

FRUTAS TROPICAIS

A fruta é um bom aliado da dieta, no entanto há certo tipo de fritas que deve evitar quando o seu objetivo é perder peso. Manga, abacaxi maduro são especialmente ricos em açúcares naturais. 
 

PIPOCAS DO MICROONDAS

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), os produtos químicos encontrados em sacos de pipoca de microondas são conhecidos por aumentar a probabilidade de desenvolver problemas de infertilidade e de tiróide. A pipoca é um grande lanche de baixa caloria, não apenas quando se trata de um saco cheio de aditivos.

 

SUMO DE FRUTA

Sumo de fruta é uma boa opção para o pequeno-almoço. mas na verdade é um copo cheio de calorias. Mais vale comer fruta ao natural do que o próprio sumo. 

UVAS

As uvas são rápidas de se comer, são saudáveis e contém uma quantidade elevada de açúcar que podem desencadear desejos de outros produtos doces. Deve combiná-las com proteínas ou adicioná-las às saladas. 

ALIMENTOS "BAIXO TEOR DE GORDURA"

Consumir estes alimentos é prejudicial para a sua saúde e dá a ilusão de que não está a consumir calorias, mas não é bem assim. Os fabricantes muitas vezes substituem elementos naturais com produtos químicos para tornar estes alimentos em "baixo teor de gordura".  

SAIS PARA TEMPERO

Muitas vezes comemos pratos ricos em sais para temperar a comida, mas estes são carregados em sódio que aumenta o risco de pressão arterial elevada.

SALADAS

Saladas são boas. São uma excelente aposta para quando quer emagrecer. Mas se comer uma salada e adicionar-lhe maionese ou qualquer outro molho passa a ser uma salada com alto teor de gordura. 

Comentários