Junta Militar convoca jovens para o alistamento que pode ser feito online

Depois de feito o alistamento pela internet, o jovem poderá acompanhar a situação e saber se prossegue na seleção ou será dispensado

O secretário da Junta Militar de Dourados informou que o Alistamento Online está aberto para quem completa 18 anos em 2019

 

A Junta de Serviço Militar de Dourados comunica os jovens que completarão 18 anos em 2019 que o alistamento militar obrigatório já pode ser feito desde o início do ano e segue com a opção de ser feito pela internet ou pelo aplicativo de celular do Exército Brasileiro. No site www.alistamento.eb.mil.br, basta cadastrar-se na plataforma Brasil Cidadão e, em poucos passos, realizar o alistamento.

Conforme Cláudio Caldeira Barbosa, secretário da JM, é importante ressaltar que o alistamento até 30 de junho será considerado dentro do prazo e, após esta data, conforme a Lei do Serviço Militar, acarretará multa.

Para fazer o alistamento online o jovem deve ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail particular. Em caso de não possuir CPF, o alistamento deverá ser feito na Junta Militar, que em Dourados está localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, 1453, no prédio da antiga Prefeitura. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

Depois de feito o alistamento pela internet, o jovem poderá acompanhar a situação e saber se prossegue na seleção ou será dispensado.

"Informação importante é o fato de que estar em dia com as obrigações militares é requisito para confecção de título de eleitor, Carteira de Trabalho, passaporte, matrícula em instituições de ensino, admissão em concurso público e participação em licitações e contratos públicos", explica o secretário.

 

Comentários