TURISMO: Costa Rica tem roteiro com água que ninguém afunda e 3 cachoeiras

Costa Rica, no Norte de Mato Grosso do Sul, fica a 330 quilômetros de Campo Grande

Costa Rica, no Norte de Mato Grosso do Sul, fica a 330 quilômetros de Campo Grande. A cidade é recheada de atrações turísticas e um excelente destino para quem pensa em sair de casa para um local mais calmo para contemplar as belezas da natureza.

Talvez você já ouviu falar nas águas do Jalapão, localizadas no estado do Tocantins, e nos famosos fervedouros cristalinos onde quem entra não consegue afundar. O que acontece por lá é um fenômeno chamado ressurgência – como é conhecido. 

O mesmo fenômeno acontece em uma das águas sul-mato-grossenses, lá em Costa Rica. O turista é guiado para um banho diferente na Água Santa, dentro de uma propriedade privada, a poucos quilômetros do centro da cidade. Por lá, com uma coloração mais escura que a do Jalapão por causa dos tons da nossa areia, a ressurgência faz com que simplesmente seja impossível afundar na água, independente do peso e da pressão que o visitante exerça na água. Essa experiência tem deixado muitos turistas animados em visitar Costa Rica nos últimos anos, conta o guia de turismo Fabianos Ramos, de 40 anos. 

Depois de uma visita especial pelos parques e cachoeiras. O guia leva os visitantes para um almoço caseira em uma estância parceira na região. “Há muitas belezas surpreendentes em Costa Rica. Precisamos de um incentivo maior para nosso turismo que merece ser fortalecido. Isso também garante a preservação”.

O contato para os passeios na região é (67) 99603-6689.

Comentários