Toninho Cruz visita Museu da Colônia Agrícola e pede melhorias

O vereador Toninho Cruz (PSB) cobra mais atenção do Poder Executivo e pede que sejam tomadas providências quanto à valorização e divulgação do museu

Após recente visita ao Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados (Cand), o vereador Toninho Cruz (PSB) cobra mais atenção do Poder Executivo e pede que sejam tomadas providências quanto à valorização e divulgação do museu, que guarda parte da história do município.

Para isso, ele solicita investimentos em infraestrutura e também uma maior divulgação para atrair os turistas, como a instalação de redutor de velocidade na frente e placas turísticas.

"O museu tem sofrido com a escuridão no período da noite e que, sem uma placa turística na frente do local e um redutor de velocidade, fica inviável as pessoas, que passam por ali, saberem o que há naquele local", afirma Cleusa Morais, uma das fundadoras da Associação de Mulheres Rurais de Dourados - Força Feminina.

Localizado no distrito de Indápolis, o museu abriga o monumento que foi construído como homenagem aos pioneiros, uma cruz de madeira, cuja estrutura foi mantida e que foi tombada pelo patrimônio histórico. No local, também são vendidos artigos artesanais, além da uma praça de alimentação.

A Colônia Agrícola Nacional de Dourados foi implantada em 1944 no antigo sul de Mato Grosso. "São documentos, como termos de posse dos primeiros colonos, livros, utensílios e outros objetos que relembram o início da construção da colônia e ajudam a contar este capítulo importante na criação de Dourados. Não pode ficar esquecido ou escondido. Precisa ser mais divulgado", destaca o vereador Toninho Cruz.

Exposição de fotos

No dia 25 deste mês acontece no Shopping Avenida Center, das 13h às 22h, uma exposição de fotos sobre a Colônia Agrícola Nacional de Dourados e o Museu da Cand pela comemoração dos 76 anos de existência. O evento é gratuito.

 

Foto: Divulgação

 

Comentários