Semsur limpa escolas e Ceims para o início do ano letivo

Objetivo de deixar as unidades mais acolhedoras aos alunos que retomam a jornada escolar

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) mantém serviços de limpeza nas escolas e centros de educação infantil do município com o objetivo de deixar as unidades mais acolhedoras aos alunos que retomam a jornada escolar no próximo dia 18.

Conforme cronograma da Secretaria para esta semana, nove escolas e dois Ceims serão visitadas para ações de roçada e limpeza geral dos pátios. As escolas Frei Eucário Schmitt, Weimar Torres, Avani Cargnelutti, Aurora Pedroso Camargo, Tengatui Marangatu, Araporã, Prefeito Ruy Gomes, Luiz Antônio e Dom Aquino serão contempladas com a limpeza. Os Ceims das escolas Weimar Torres e Avani também recebem limpeza.

Desde o início de janeiro as ações contemplam escolas e Ceims, mas estavam dividindo a atenção com outras unidades, entre elas postos de saúde, o CCZ, o CAPS, a Funsaud, o Hemocentro, alguns Cras da cidade, a Delegacia da Mulher, a Justiça do Trabalho e ainda duas escolas estaduais em distritos.

“A partir de agora concentramos nas unidades de ensino, mas sem deixar as demais atividades de limpeza que seguem ocorrendo”, disse diretor da Semsur.

Em janeiro a limpeza aconteceu nas escolas Armando Campos Belo, Doutor Camilo Ermelindo, Etalivio Penzo, Laudemira Coutinho, Maria da Conceição, Álvaro Brandão, Antônia Cândida de Melo, Rosa Câmara, Sócrates Câmara e Ramão Martins. Além dos Ceims Manoel Pedro Nolasco, Ramão Vital, Celso de Almeida, Etalívio Penzo, Helena Efigênia Pereira e Wilson Benedito Carneiro.

 

Comentários