​Semsur e Obras retomam tapa-buraco em várias regiões

Foto: A. Frota
​Semsur e Obras retomam tapa-buraco em várias regiões
Serviço de tapa-buracos foi retomado em várias ruas de Dourados nesta sexta-feira​

Com a trégua da chuva em Dourados, que neste mês já ultrapassou médias históricas, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Serviços Urbanos retomaram o trabalho de tapa-buracos em várias ruas da cidade. Pelos menos quatro equipes estão atuando para melhorar a condição das vias.

Nesta sexta-feira (12), as equipes da empresa contratada via licitação fizeram os reparos na região da Escola Imaculada Conceição, na rua Oliveira Marques, entre Toshinobu Katayama e Coronel Ponciano, e na região da Vila Rosa. Os locais fazem parte de um cronograma estabelecido que já recuperou toda a extensão da Via Parque, desde a região da Vila Cachoeirinha até o Jardim Clímax e parte da rua dos Caiuás.

Já a Semsur, que atua com a massa fria produzida na usina da Prefeitura de Dourados, mantém o trabalho de tapa-buracos na Avenida Hayel Bon Faker. Na manhã desta sexta, as equipes iniciaram o trabalho no Trevo da Bandeira, seguindo até a Rua Cuiabá. A recuperação acontece nas duas mãos da avenida.

Palco de um tráfego intenso de veículos dos bairros da região sul da cidade e que chegam das cidades do Conesul e fronteira, a Hayel Bon Faker vai ser contemplada com um grande projeto de reestruturação, no entanto, até que estas obras sejam executadas pelo Governo do Estado, a prefeita Délia Razuk determinou que ações paliativas ocorram na via.

Todo o trabalho é feito com o depósito de massa e a compactação com rolo compressor.

Em 2017, foram mais de 78 mil metros quadrados de tapa-buracos realizados pelas equipes da Secretaria de Obras. A Semsur também aplicou toneladas de massa fria em atuação nas ruas de tráfego menos intenso. Este ano, desde os primeiros dias de atuação, a meta é normalizar o trabalho.

"Estamos cientes da situação das nossas ruas e as chuvas contribuem para o surgimento de mais buracos. O fato é que, nunca se teve tanto esforço para recuperação da malha asfáltica. Com a Semop e Semsur atuando de maneira firme e constante vamos regularizar esta situação", disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

 

 

Comentários