Semed realiza capacitação para estagiários na Prefeitura

Estagiários que atuam na Rede Municipal de Ensino participam de capacitação

Estagiários que atuam na Rede Municipal de Ensino participam de capacitação na Prefeitura de Dourados nesta quarta-feira (08), com sequência na quinta e na sexta, 9 e 10. As atividades foram estruturadas pela Secretaria Municipal de Educação e tratam de assuntos específicos para cada área de atuação.

Nesta manhã, profissionais que atuam no Núcleo de Educação Especial, Núcleo Psicopedagógico e na Alfabetização se envolveram com o tema Estratégias Comportamentais como Contribuição no Processo de Ensino e Aprendizagem.

Dinâmicas e palestras aconteceram no auditório da Prefeitura. O secretário de Educação, Upiran Gonçalves, destacou que até a sexta-feira (10) haverá assuntos direcionados para os estagiários da Reme em todos os segmentos (anos iniciais e anos finais).

Ele destaca que para o estagiário que está no início do processo, a Semed objetivará na capacitação com esclarecimentos sobre as normas municipais e métodos atuais como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

"Nossa finalidade é aprimorar conhecimentos junto aos estagiários de toda a Reme e estar sempre melhorando a qualidade da educação. O foco da gestão Délia Razuk é uma educação de qualidade em todas as pontas de atuação", pontuou.

As temáticas do primeiro dia envolveram assuntos como a capacidade cognitiva, personalidades, experiências de educação e oportunidades culturais, entre outras.

Upiran Gonçalves disse que capacitar tem sido um objetivo constante da Secretaria e outras ações semelhantes devem ocorrer até o final do ano. Ele ressaltou ainda sobre o trabalho do Núcleo Social Psicopedagógico como um grande diferencial, implantado na gestão Délia Razuk.  

 

Comentários