Semas realiza capacitação com ênfase em casos de violações de direitos

As atividades ministradas por palestrantes do Instituto Sociedade Brasil dão capacitação no Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Foto: A. Frota
Semas realiza capacitação com ênfase  em casos de violações de direitos
As professoras Valdete de Barros Martins e Maria José Lanzetti têm realizado as explanações e dinâmicas

Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social realizou, junto aos profissionais que atuam em Dourados, uma capacitação no Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). A ação conta com vários módulos e o que é aplicado tem foco na atuação quanto à violação de direitos e segue até a próxima sexta-feira (18).

As atividades são ministradas por palestrantes do Instituto Sociedade Brasil. O tema aplicado neste módulo é "Proteção Social Especial e Metodologias para Atuação com Famílias e Indivíduos nas Situações de Risco e Violação de Direitos".

As professoras Valdete de Barros Martins e Maria José Lanzetti têm realizado as explanações e dinâmicas voltadas aos técnicos de nível superior (psicólogos, educadores, assistentes sociais e demais profissionais) que atuam pela Semas.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, ressalta que o debate da Proteção Social Especial ocorre para impactar no aprimoramento dos atendimentos voltados às violações de direitos. "As temáticas são relacionadas a prática profissional de modo a qualificar e aprimorar o atendimento à população, pois a administração tem como grande lema priorizar o compromisso com as pessoas", disse.

O primeiro módulo foi ministrado aos profissionais em julho e teve ênfase na Proteção Social Básica, ou seja, o trabalho social com famílias na perspectiva da prevenção a situações de violência. "O objetivo deste programa é continuamente trazer temáticas que agreguem no serviço prestado à população", enfatiza a secretária. O terceiro módulo acontecerá na próxima semana com o tema "Fluxos protocolos dos serviços".

 

Comentários