Semana do Idoso segue com extensa programação em Dourados

Nesta quarta-feira (02), pela manhã, acontece uma roda de viola com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras

Na Semana do Idoso, a Prefeitura de Dourados por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) intensifica as ações com este público com foco em qualidade de vida e interação. Várias atividades acontecerão em instituições públicas e ao ar livre.

Nesta quarta-feira (02), pela manhã, acontece uma roda de viola com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Cachoeirinha. Idosos contarão comum momento de música e descontração.

Também nesta quarta-feira (02), a partir das 13h, acontece um piquenique para os idosos no Parque Antenor Martins.

No Cras da Vila Vargas, a semana já contou com bingo, café da amanhã, entre outras ações e nesta quinta-feira (03), haverá baile, a partir das 13h, juntamente com os participantes do Cras do Canaã.

O Cras do Jóquei Clube também contará com ampla programação. Na terça-feira (08), a partir das 08h, a unidade realiza contação de histórias juntamente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Casa Criança Feliz. Na quinta-feira (10), palestra com o tema “Qualidade de Vida”, acontece na unidade, a partir das 08h. Para a terça-feira (15), uma sessão de cinema para a melhor idade será realizada no local. Ainda no decorrer deste mês, o Cras contará com apresentação cultural do Instituto Fuziy e oficina com o tema aproveitamento de alimentos com apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Recentemente um passeio/piquinique no Pesqueiro Kanoas também diferenciou a semana da melhor idade em Dourados.

A Olimpíada da Pessoa Idosa segue até o dia 04, com várias modalidades tanto para o público feminino como masculino. Na manhã desta quarta-feira (02), a natação movimentou a manhã de idosos, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão. Durante a tarde, idosos participarão de atividade de malha, na unidade. Para a quinta-feira (03), as ações contarão com dominó, dama e truco, também no ‘Jorjão’.

As ações voltadas para este público com incentivo a saúde e diversão são realizadas constantemente na gestão Délia Razuk.

Foto: A Frota

 

 

 

 

 

Comentários