Sem noção: Corpo de bombeiros atende chamada por conta de incêndio de grandes proporções

Infelizmente ainda existem pessoas sem noção que tem costume de atear fogo em vegetações para limpar terrenos de pequenas e grandes aéreas e esquecem dos riscos que este ato criminoso pode provocar

O 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar – (3º SGBM) de Nova Andradina recebeu chamada para atender uma denúncia de incêndio de grande proporções em novo bairro que faz fundos à (Morada do Sol) Durval Andrade Filho.

 

Segundo informações o incêndio foi provocado por moradores incomodados com mato alto e animais mortos que são jogados diariamente no local. Ao lado do incêndio há casas, chácaras e inclusive a preocupação guarnição era de que o fogo pudesse atingir uma área de criação de gados. Mas depois de algumas horas com ações no local atingido pelo fogo, o corpo de bombeiros conseguiu controlar as chamas e evitar prejuízos maiores para moradores da região.

Infelizmente ainda existem pessoas sem noção que tem costume de atear fogo em vegetações para limpar terrenos de pequenas e grandes aéreas e esquecem dos riscos que este ato criminoso pode provocar.

 

CRIME AMBIENTAL;

 

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

 

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

 

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

 

Disk denúncia;

 

Você também pode denunciar queimadas domésticas e grandes chamas através do 193.

 

O 3º SGBM é responsável pelo atendimento nos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.

Comentários