Reunião da Semed discute programa "Mais Alfabetização"

Divulgação
Reunião da Semed discute programa "Mais Alfabetização"
Reunião no auditório do CAM discutiu o programa "Mais Alfabetização", do MEC

O Núcleo Pedagógico dos Anos Iniciais da Semed (Secretaria Municipal de Educação) reuniu na terça-feira, no auditório do CAM, educadores da rede municipal para passar orientações e esclarecimentos sobre o novo programa do MEC "Mais Alfabetização", coordenado em Dourados pela professora-mestre Nilva Celestrino Rocha Narcizo.

A coordenadora dos Anos iniciais, professora-mestre Walgistela Aguiar, e o poeta Emmanuel Marinho, entregaram aos representantes de todas as escolas do município, o CD "Encantares" do poeta douradense, e de "Caixas das Delícias", também de Emmanuel e de Ana Karla Zahran.

Emmanuel fez uma apresentação e encantou o público com seu carisma e maneira peculiar de declamar seus poemas, a maioria retratando a cultura regional.

"Devemos prestigiar os artistas da nossa região, pois além do Emmanuel Marinho temos muitos outros nomes que podem ser utilizados para o trabalho pedagógico e cultural da rede municipal de ensino", disse a coordenadora Walgistela, agradecendo ao poeta, "que atende prontamente a Educação douradense sempre que é solicitado".

Emmanuel disse ao público que esse momento era muito importante e esperado por ele, pois sempre tentou divulgar seu trabalho em seu próprio município, mas que somente na administração da prefeita Délia Razuk foi que conseguiu realizar esse trabalho, de levar a cultura local e regional até as escolas da rede municipal de ensino.

Poeta Emmanuel Marinho apresentou seu trabalho e agradeceu espaço para difusão da cultura regional

 

Comentários