Rapper Akon inicia obras de cidade futurista inspirada no 'Pantera Negra

A ideia do cantor é construir uma versão real de Wakanda, metrópole dotada de tecnologia de ponta no filme "Pantera Negra"

Reprodução
Rapper Akon inicia obras de cidade futurista inspirada no 'Pantera Negra

Conhecido por suas ações filantrópicas em prol do povo africano, o rapper Akon — autor de sucessos como "Lonely", "Don't Matter" e "Smack That" — avança com seus planos para criar uma cidade futurista no Senegal, seu país de origem. A ideia do cantor é construir uma versão real de Wakanda, metrópole dotada de tecnologia de ponta no filme "Pantera Negra", no valor de US$ 6 bilhões (R$ 32,3 bilhões em conversão direta).

Batizada de "Akon City", a cidade será palco das mais recentes tecnologias e visa ser um modelo de como a sociedade africana deve se tornar no futuro. Além da transformação social projetada com a construção da cidade futurista, espera-se que a Akon City atraia muitos turistas e dê maior visibilidade para a África mundo afora.

"Esperamos que a Akon City se torne o início do futuro da África", afirmou Aliaume Damala Badara Akon Thiam, popularmente conhecido apenas por "Akon".

As obras ainda estão em fase inicial — a primeira pedra da cidade foi lançada no fim de agosto —, mas espera-se que as construções ganhem força em 2021.

Inclusive, a decisão de investimento do rapper, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, foi celebrada por Alioune Sarr, ministro do turismo senegalês. Assim como quase todos os países do mundo, Senegal foi afetado pela Covid-19, mas o projeto da Akon City pode trazer bons frutos em longo prazo para a região.

Comentários