Incluir nozes na dieta ajuda a baixar pressão e prevenir doenças cardíacas

Comer nozes faz bem para o coração e para pressão

Comer nozes faz bem para o coração e para pressão. É o que comprova um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.

Eles descobriram que, quando combinada com uma dieta com baixas gorduras saturadas, a ingestão de nozes faz baixar a pressão arterial em pessoas com risco de doença cardiovascular.

Embora todas as dietas testadas tenham apresentado um efeito positivo na saúde cardiovascular, a dieta com nozes inteiras proporcionou os maiores benefícios, incluindo menor pressão arterial diastólica central.

“Parece que há algo extra nas nozes que é benéfico, que você não obtém apenas com os ácidos graxos”, diz.

Benefícios

“Quando os participantes comiam nozes inteiras, eles tinham benefícios maiores do que quando consumiam uma dieta com um perfil de ácidos graxos similar ao das nozes, sem comer a própria castanha. Então, parece que há algo extra nas nozes que é benéfico – talvez seus compostos bioativos, talvez a fibra, talvez outra coisa – que você não obtém apenas com os ácidos graxos”, disse Penny Kris-Etherton.

Penny Kris-Etherton, professora da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA).

 

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