Prorrogado período de indicações ao Troféu Marco Verde 2018

As fichas de indicação devem ser solicitadas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirada no Imam

As fichas de indicação devem ser solicitadas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirada no Imam

 

Com o principal objetivo de divulgar e estimular as ações em prol do meio ambiente na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o Troféu Marco Verde 2018 prorrogou o período para indicações ao prêmio até o dia 6 de agosto. A extensão do prazo combina com a mudança da data para a XVIII Semana do Meio Ambiente, que seria em junho e será na segunda quinzena de agosto.

 

Segundo o Imam, qualquer pessoa pode fazer uma indicação a si mesma ou para terceiros, que será analisada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdam).

 

O procedimento é o mesmo. As indicações ao prêmio podem ser feitas por meio da ficha de indicação, documento que deverá ser solicitado pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirada no Imam. Até este dia 14 de maio, apenas duas indicações foram feitas no instituto.

 

Depois de solicitada a ficha de indicação, basta descrever as ações de preservação que o indicado realiza ou realizou em 2017. As indicações serão avaliadas de acordo com critérios de alcance social, impactos positivos para o meio ambiente, motivação voluntária (se houver) ou fins lucrativos.

 

A entrega do Troféu Marco Verde, criado em Dourados em 2001 através do Decreto 241 (alterado em 2013), vai fazer parte da programação da XVIII Semana do Meio Ambiente. O troféu ao ganhador será acompanhado de certificado, constando o nome e o trabalho ambiental desenvolvido pelo vencedor. Mais informações através do telefone 3428-4970, no Departamento de Educação Ambiental.

 

Comentários