Prefeitura realiza ação social na campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Atividade é possível através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Dourados, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no dia 1º de dezembro, próximo sábado, uma Ação Social na Praça Antônio João, no contexto da campanha “16 Dias de Ativismo no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”.

 

A ação contará com diversas atividades entre as 8h e 12h, envolvendo ações das secretarias de Saúde, Cultura e Assistência Social e dos parceiros do evento, como a Delegacia de Atendimento à Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Dourados, acadêmicos de psicologia e serviço social da UFGD e da Anhanguera, e de institutos de cursos profissionalizantes da beleza (Cenaic, Iegran, Instituto Embelleze e La Bella Face).

 

Segundo a coordenadora Sonia Pimentel, na área da beleza haverá cortes de cabelo, design de sobrancelhas e manicure, na área da saúde, haverá testes de glicemia, aferição pressão arterial, testes de IST/Aids e de hepatites virais, além de orientações do serviço social e de psicologia, na área jurídica haverá orientações das mulheres advogadas.

 

A Secretaria de Cultura promoverá apresentações artísticas e o CCZ fará orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti além de vacinar os pets.

 

“Esta é uma campanha mundial e nós da rede de enfrentamento vamos proporcionar atividades bem bacanas para as mulheres da nossa cidade. Os 16 Dias de Ativismo ocorrem de 25 de novembro à 10 de dezembro e escolhemos o dia 1° para nosso ‘dia d’”, explicou Sonia.

 

A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra Mulheres” acontece no mundo desde 1991, envolvendo mais de 160 países. O Brasil aderiu à campanha em 2003.

Em Mato Grosso do Sul, foi instituído, por meio da Lei nº 4.784/2015, o dia 25 de novembro (domingo passado) como “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”, visando sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

 

“Ingressamos na programação estadual com a nossa ação social de fomento a esta campanha e convidamos toda a população a participar para combatermos toda e qualquer violência que seja praticada contra as mulheres, seja física, moral, sexual, psicológica ou patrimonial”, finalizou Sonia Pimentel.

 

Foto: Divulgação

Comentários