Marçal cobra investimentos no setor de iluminação pública
O vereador Marçal Filho (PSDB) pede explicação sobre a utilização dos recursos da Contribuição para o custeio...
Atendendo pedidos de vereadores representantes da zona rural no Legislativo municipal, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fez reparos no sistema de iluminação pública de praticamente todos os distritos do Município.
De acordo com o secretário Joaquim Soares, a equipe da Semsur já fez os serviços de manutenção, incluindo troca de lâmpadas queimadas, nos distritos de Macaúba, Formosa, Vila Vargas, Indápolis e Vila São Pedro, onde os serviços estão sendo concluídos.
Ainda de acordo com o secretário, terminada esta etapa os serviços serão concentrados no distrito de Itahum, o mais distante da sede do município e que carece uma atenção especial por parte do poder público.
"A determinação da prefeita Délia Razuk é para que nossas equipes estejam presentes constantemente na zona rural e nos núcleos urbanos dos distritos", diz Joaquim, lembrando que os problemas com a iluminação pública, principalmente lâmpadas queimadas, são mais frequentes nessas localidades, por conta das constantes quedas de energia. "O fornecimento de energia oscila muito nos distritos e isso tem prejudicado a iluminação pública, porque queima muitas lâmpadas e precisamos fazer a reposição", explica.
Ele diz também que a prefeitura tem realizado um trabalho sistemático na área central, atendendo orientação da prefeita, para manter a iluminação pública em condições de garantir a segurança da população.
O vereador Marçal Filho (PSDB) pede explicação sobre a utilização dos recursos da Contribuição para o custeio...
Uma audiência pública organizada pela Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), vai debater no dia 15...
A revista Forbes divulgou a lista das Mulheres Mais Poderosas do Brasil em 2026. A seleção reúne 16 nomes que...
Já ponha o relógio para despertar. Nesta terça-feira, 3 de março, tem Lua de Sangue com um eclipse lunar total...
Uma amizade linda, que já dura 18 anos, envolve essa arara, que foi resgatada com uma asa quebrada, e o seu Th...
Dourados deu um passo histórico na noite de sexta-feira (28) com a entrega da reforma e revitalização completa...
A Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Dourados realizou nesta sexta-feira (27), reunião...