Prefeitura e Instituto que acolhe famílias venezuelanas dão exemplo de parceria na produção de alimentos

Foto – Semaf
Prefeitura e Instituto que acolhe famílias venezuelanas  dão exemplo de parceria na produção de alimentos
Secretaria de Agricultura Familiar dá apoio técnico agronômico a famílias de venezuelanos na produção de alimentos

Desde o momento em que as famílias venezuelanas começaram a chegar a Dourados para residir, trabalhar e construir uma nova vida, a prefeita Délia Razuk estendeu os braços das secretarias do município para acolher e dar todo o suporte necessário.

Um exemplo que está dando certo é a parceria entre Prefeitura e o Instituto Hayon, que acolheu dezenas de famílias. Nessa parceria a Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) está dando apoio na produção de alimentos.

A Semaf disponibilizou aos venezuelanos, apoio técnico agronômico, projeto de produção, preparo de solo e, também, mudas de hortaliças e abacaxis. Essa parceria tem como objetivo produzir alimentos saudáveis, e ensinar ofício de agricultor familiar.

"Projetos assim só são possíveis tornar realidade quando todos os envolvidos fazem a sua parte, principalmente aquelas pessoas que colocam a mão na terra todos os dias, seja para semear, seja para irrigar, capinar ou colher", avalia o secretário de Agricultura Familiar Junior Bittencourt.

 

 

Comentários