Prefeitura de Dourados recupera estradas vicinais na área rural

Uma das melhores intervenções já recebidas nas vicinais tem sido feita na área rural. Estrutura que permitirá mais tempo entre manutenções

A. Frota
Prefeitura de Dourados recupera  estradas vicinais na área rural
Secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, e equipe da Semop em vistoria nas obras de patrolamento na área rural

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) faz uma grande ação de recuperação das estradas vicinais na área rural do município. São pelo menos duas frentes de trabalho, na região leste e oeste, que fazem serviço de patrolamento, limpeza e retirada de entulhos das vias e limpeza e abertura de novas caixas de contenção da água da chuva, às margens das estradas.

 

Segundo o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, o trabalho é inédito e tem sido elogiado pela comunidade dos distritos e área rural. "Temos feito novas caixas de contenção da água da chuva, principal causa de danos nestas vias. Com mais caixas em ponto estratégicos, vamos aumentar o tempo médio entre uma manutenção e outra", disse o secretário.

 

Além das caixas de contenção, o trabalho consiste na aplicação de material mais aderente, que é espalhado por toda a via e compactado.

 

O serviço é uma determinação da prefeita Délia Razuk. "Temos uma carinho muito grande por nossos munícipes que vivem na área rural. Nosso município é potencialmente agrícola e o escoamento da safra deve ocorrer da melhor maneira. Estamos atentos e buscando melhorar esta condição", disse a prefeita.

 

Uma das frentes atua na região do Barreirinho há mais de 10 dias. São dezenas de quilômetros de vicinais. O secretário Tahan esteve no local na quarta-feira e vistoriou as obras. "Planejamos uma estruturação das vias e estamos conferindo o excelente trabalho", disse. Outra equipe atua na região conhecida como Travessão da Jararaca, próximo a Itahum.

 

Segundo a Semop, a sequência do trabalho, já na semana que vem, será nos acessos ao assentamento Lagoa Grande, também na região de Itahum. O trabalho de recuperação das vias rurais é constante e mais intenso nas épocas de chuva.

 

"Estamos empenhados em melhorar as condições das vias para escoamento da safra, da produção das granjas, da produção na agricultura familiar, e do trânsito dos moradores em distritos, assentamentos e zona rural", disse a prefeita.

 

Toda a intervenção é feita com recursos aplicados provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul). A empresa responsável é a Terpav.

Comentários