Prefeita Délia Razuk recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros

A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros de Dourados e solicitou parceria para futuras ações educativas

A prefeita Délia Razuk recebeu no seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (28), a visita do novo comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, tenente- coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, acompanhado do assessor de comunicação Eden Nascimento da Silva.

Matos destacou a satisfação em assumir o comando do Corpo de Bombeiros na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul e destacou o crescimento local. “Fico lisonjeado em assumir esta função; buscarei atuar para melhorar nossa estrutura de trabalho. Dourados segue em constante desenvolvimento e nosso intuito é atender cada vez melhor a população”, disse.

O tenente-coronel José Sepa de Matos ingressou no Corpo de Bombeiros em 1998 e já atuou em Dourados como chefe de vistoria, entre os anos de 2006 a 2012, e como subcomandante, de 2015 a 2016. Entre 2013 a 2014 ele atuou como comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina. De 2016 a 2018, atuou como comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó. Ele assumiu a função de comandante do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados no dia 18 de fevereiro.

A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros de Dourados e solicitou parceria para futuras ações educativas junto a servidores municipais, voltadas para instruções dos primeiros socorros, o que foi sinalizado positivamente pelos representantes dos Bombeiros.

Anteriormente, a Prefeitura de Dourados doou um terreno ao Corpo de Bombeiros para a construção de um novo grupamento. A área é situada atrás do estádio Frédis Saldivar, o Douradão. A prefeita Délia Razuk destacou o bom posicionamento da área e disse que quando viabilizada a construção, dentro dos padrões adequados, será um grande diferencial ao município.

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com um Grupamento na avenida Presidente Vargas e outro em instalações alugadas no bairro Parque das Nações II.

Conforme Matos, Dourados conta atualmente com o quadro de 86 bombeiros militares.

 

Foto: A. Frota

Comentários