Plataforma digital com dados geográficos de Dourados estará disponível para toda população a partir de hoje

Sua principal função é integrar esses dados com objetos geográficos, permitindo a ampliação das características das pesquisas e os resultados encontrados

Plataforma digital possibilita a interação mais simples e objetiva de informações geográficas do município
Plataforma digital com dados geográficos de Dourados estará disponível para toda população a partir de hoje

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Planejamento, disponibiliza a partir de hoje (23) o WebGIS, uma plataforma digital dinâmica para consulta quanto ao zoneamento, sistema viário, informações cadastrais de lotes e outros dados geográficos do município.

O WebGIS (Web Geographical Information System) disponibilizado pela prefeitura é um sistema que permite a visualização e consulta de dados geográficos sobre uma determinada área através de uma página da internet.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Adriana Benício, os dados disponibilizados no WebGIS facilitarão o acesso à informação para a população e para os profissionais, que para determinadas situações não precisaram ir até a prefeitura para ter acesso aos dados básicos do imóvel.

Além dos mapas da legislação urbanística municipal, o cidadão poderá acessar com o número da inscrição imobiliária do imóvel informações sobre os dados cadastrais do imóvel, zoneamento de uso e ocupação do solo, hierarquia viária, entre outras informações.

"Sua principal função é integrar esses dados com objetos geográficos, permitindo a ampliação das características das pesquisas e os resultados encontrados. Por meio de mapas, cadastros e documentos, os usuários poderão navegar e cruzar informações de diferentes áreas de atuação".

No sistema o usuário tem a possibilidade de manipular diferentes níveis de informação (Camadas - Menu superior lateral direito), comparando os dados disponíveis de acordo com seu interesse ou necessidade.

Acesso ao WebGIS pode ser feito pelo endereço geodourados.dourados.ms.gov.br. Também é possível acessar o manual de instruções no link http://geoftp.dourados.ms.gov.br/tutorial/webgis.

Fotos: Divulgação

Comentários