Parque dos Ipês, ‘do Lago’ e Praça Antônio João: Os pontos turísticos de lazer em Dourados

Pensando nisso, a Revista Da Gente separou três pontos turísticos de Dourados, que são excelentes opções para o lazer em contato com a natureza

Quem não deseja descansar com a família, amigos, ou até mesmo sozinho, no fim de semana? Depois de uma semana de muito trabalho, há quem prefira ficar em casa, assistindo algum filme, mas também há quem prefere algo ao ar livre. Pensando nisso, a Revista Da Gente separou três pontos turísticos de Dourados, que são excelentes opções para o lazer em contato com a natureza.

O primeiro é o Parque dos Ipês, localizado na Avenida Presidente Vargas. O local conta com quadras para a prática de esportes como basquete, futebol, e vôlei de areia. Neste período de férias escolares, é ideal para levar a criançada. Vale destacar que no local, há ainda o Teatro Municipal, a sede da Academia Douradense de Letras e a Secretaria de Cultura. O horário de visitação é das 6h às 21h.

Foto: Goldemberg Fonseca de Almeida

Outro parque que também merece ser lembrado é o Antenor Martins, mais conhecido pelos douradenses como ‘Parque do Lago’. Inaugurado há 34 anos (1985), o parque recebe todos os domingos, centenas de famílias que levam as crianças para brincar, soltar pipa e claro, tomar o tradicional tereré. Aberto das 8h às 21h, o Parque do Lago fica na Rua José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida.

Por último, mas não menos importante, a Revista Da Gente destaca a Praça Antônio João, que aos domingos também recebe diversas famílias. O local é excelente para andar de bicicleta, patins, patinete, apreciar o rico tereré. Considerado, segundo a prefeitura do município, um dos maiores complexos ambientais do interior de MS e um monumento à ecologia, a Praça Antônio João Ribeiro, é palco para eventos culturais como a tradicional festa junina de Dourados, Missas campais e até Cultos Evangélicos.

Praça Antonio João

 

Tem alguma dica de ponto turístico? Manda pra #Gente! redação@revistadagente.com.br

 

 

 

 

Comentários