Parceria entre Semas e CIEE encaminhará jovens ao mercado de trabalho

Adolescentes foram recepcionados no auditório da Prefeitura para instruções sobre mercado de trabalho

Parceria entre Semas e CIEE encaminhará  jovens ao mercado de trabalho
Menores receberam orientações sobre o mercado de trabalho, em ação na Prefeitura de Dourados

Na manhã desta sexta-feira (12), jovens com idade entre 14 e 17 anos participaram de palestra e dinâmica sobre mercado de trabalho, no auditório da Prefeitura de Dourados. A ação é fruto de parceria entre a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Conforme Keli Pretti, técnica da Semas, as famílias participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Cras foram orientadas sobre a ação voltada para os jovens. Ela destacou que ampla participação dos menores foi surpreendente.

“É muito satisfatório ver jovens de Dourados, inclusive alguns que vieram de regiões mais distantes, como a Reserva Indígena e distritos, despertando o interesse para o trabalho e para as relações interpessoais”, menciona.

A.Frota

Inicialmente o CIEE realizou o acolhimento dos jovens e cadastro gratuito às vagas disponíveis. A assistente social do CIEE, Janaína Batista, destaca que os menores poderão participar de seletivas com vagas para aprendiz, estágio para estudantes do ensino médio e estágio para estudantes do ensino superior.

A Semas ressalta que a parceria vem para incentivar os menores ao desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Comentários