Paixão de Cristo será reproduzida em teatro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Dourados

Esta será a 14ª edição do evento, organizado anualmente pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei

Reprodução
Paixão de Cristo será reproduzida em teatro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Dourados

Fiéis da Igreja Católica que frequentam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na região conhecida como Cabeceira Alegre, em Dourados, farão um teatro com a encenação da Paixão de Cristo. 

O evento será no dia 30 de março (Sexta feira Santa), em frente à igreja, na esquina da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Coronel Ponciano. 

Segundo Weslei Queiroz Assessor de Direção do Teatro, o objetivo é tocar o público sentimentalmente, mostrando de forma clara o quanto Jesus sofreu de amor pela humanidade. “A intenção desse teatro é que as pessoas revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós”, pondera.

Pelo menos 120 pessoas participam dos trabalhos. São atores e equipe de produção que ensaiam e se programam há pelo menos um mês.

 Esta será a 14ª edição do evento, organizado anualmente pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei.  Na sexta-feira, a partir das 17h, haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Em seguida começa o teatro.

Será tudo a céu aberto, ocupando a rua e a calçada em frente à igreja. Em torno de mil cadeiras serão disponibilizadas para o público. O ministério é formado por um grupo de jovens que se encontram todos os sábados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, logo após a Santa Missa em uma noite de louvor, adoração e pregação.  O grupo recebe cerca de 400 pessoas todos os sábados.

Segundo o coordenador Geral do Ministério Agnus Dei, Luiz Carlos Calado, além da Encenação da Paixão de Cristo e do Grupo de Oração, o Ministério Agnus Dei tem outras formas de levar a evangelização até os jovens, e adultos através dos seus acampamentos: 1ª experiência; tropa de elite; no limite, acampamento para pais e uma escola onde os alunos são formados para levar o amor de Deus a todos.

 

Comentários