“Outubro Rosa” tem abertura oficial nesta terça-feira na Prefeitura de Dourados

Profissionais da saúde, autoridades e representantes de associações que atuam no combate ao câncer em Dourados participarão da abertura

Foto: Gizele Almeida
“Outubro Rosa” tem abertura oficial nesta terça-feira na Prefeitura de Dourados
Sônia Pimentel, da de Políticas Públicas para as Mulheres, direciona ações no “Outubro Rosa”

O “Outubro Rosa”, campanha mundial de alerta a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, tem programação em Dourados, estruturada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e a abertura oficial das ações acontece nesta terça-feira (08), às 08h, na Clínica de Atendimento a Mulher. A Prefeitura de Dourados direciona as ações que ocorrem desde o início do mês.

Profissionais da saúde, autoridades e representantes de associações que atuam no combate ao câncer em Dourados participarão da abertura.

O fisioterapeuta e residente multiprofissional materno infantil- HU/UFGD- Patrick Jean Barbosa Sales, ministrará palestra com o tema “Prevenção do câncer de colo do útero e de mama”, na abertura do “Outubro Rosa”.

Apresentações culturais acontecerão no CAM, durante a ação. Conforme Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o evento visa uma manhã diferenciada, com informação, conscientização e troca de experiências.

A agenda do “Outubro Rosa” seguirá com diversas atividades durante todo o mês. Para o dia 10, no CAM às 07h30, acontece uma roda de conversa sobre o “autocuidado e autoestima” com as psicólogas Stefanny Silva e Nicolle Maccari Soto.

No dia 16, no CAM, às 14h, a jornalista Vanda Laurentino do Instituto de Terapias Holísticas apresentará suas experiências com a Yoga.

A programação continua no dia 23 de outubro, a partir das 07h, no CAM, com uma oficina de beleza com limpeza de pele, quick massagem e bate papo com esteticistas sobre micro pigmentação.

 

Para dia 24, das 08h e às 14h, no CAM, haverá uma palestra “Nutrição – Cuidados com a Saúde”.

 

Além desta programação exclusiva do CAM todas as unidades de saúde durante o mês de outubro realizarão atividades internas sobre a prevenção e tratamento do câncer.

 

 

 

Comentários