Obra do acesso do Aeroporto à BR-463 contempla pedido de Barbosinha em Dourados

O Governo do Estado está executando, através da Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura)

 O Governo do Estado está executando, através da Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura), e com recursos do Fundersul, a obra de implantação e pavimentação asfáltica do acesso da Rodovia MS-262 com a BR-463, a partir da região do Aeroporto 'Francisco de Matos Pereira', em Dourados.

 

A obra, em estágio de preparação do solo para a intervenção das máquinas, foi uma reivindicação do deputado Barbosinha, em novembro do ano passado, quando da instalação do Programa Governo Presente, por três dias, no Município, ocasião em que esta e outras demandas foram encaminhadas pelo parlamentar com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Murilo Zauith.

 

De acordo com o diretor-presidente da Agesul (a Agência estadual de Gestão e Empreendimentos), Luis Roberto Martins de Araújo, a empreiteira vencedora do processo de licitação tem prazo até o final de 2021 para concluir o trecho de 7,15 km de implantação da pavimentação asfáltica. A obra vai consumir recursos da ordem de R$ 12,780 milhões.

 

"Trata-se de uma obra estratégica e importante ramal de ligação que vai, ao mesmo tempo em que desvia parte do tráfego pesado do centro da cidade, encurtar distâncias para quem se desloca, da área urbana de Dourados e dos distritos dessa região (como Picadinha e Itahum), para alcançar o acesso com a BR-463 que leva tanto a Ponta Porã/Paraguai, como, no sentido contrário, aos grandes centros nacionais como o Paraná, São Paulo e à capital do nosso Estado", destacou o deputado Barbosinha.

 

Comentários