Unidade Móvel do Hospital de Amor reinicia os atendimentos em Dourados

Na próxima semana, a partir do dia 17, os atendimentos ocorrerão através de agendamento no período da manhã e à tarde, continuarão a ser realizados sem horário marcado, por ordem de chegada

A Unidade Móvel do Hospital de Amor, que atenderá Dourados e a macro região, reiniciou nA terça-feira, dia 11, os atendimentos às mulheres no município.

Para realizar os exames, que nesta semana estão sendo feitos sem agendamento, e por ordem de chegada, na Unidade Móvel instalada no CAM, à Rua Salviano Pedroso, 1050, no Jardim Água Boa, onde ficará até o final de fevereiro, é necessário a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30. 

Na próxima semana, a partir do dia 17, os atendimentos ocorrerão através de agendamento no período da manhã e à tarde, continuarão a ser realizados sem horário marcado, por ordem de chegada.

O agendamento pode ser realizado na própria Unidade Móvel ou pelo celular/whatsapp 99611-0371.

No ano passado a Unidade realizou seus primeiros atendimentos no Município e entre os meses de  novembro e dezembro, durante dez dias, foram realizados 400 preventivos e 336 mamografias.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo - Papanicolau - as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter  um ano de intervalo do último exame. Já para a Mamografia é necessário ter, entre 40 a 49 anos, um ano de intervalo do último exame; e entre 50 a 69 anos,  ter dois anos de intervalo do último exame.

Estes exames possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero,  propiciando a realização de tratamentos muito mais rápidos, menos agressivos, aumentando  de forma importante as chances de cura.

O Hospital de Amor segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral e humanizado às pacientes, com segurança e qualidade.

Comentários