No dia do psicólogo, Semas destaca atuação de profissionais em prol da vida

Secretária de Assistência Social, Maria Fátima, destaca trabalho dos profissionais da psicologia em Dourados

Neste dia 27 de agosto celebra-se o Dia Nacional do Psicólogo, profissional responsável pela promoção da saúde emocional. Em Dourados, a Secretaria de Assistência Social enaltece o trabalho desenvolvido por psicólogos nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro Pop (Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua), Viva Mulher e demais espaços.

“São profissionais que atuam incansavelmente pelo ser humano, para instruí-los a lidar de forma mais leve e prazerosa em todos os eixos da vida e que merecem reconhecimento por este trabalho conduzido acima de tudo pelo amor ao próximo”, destaca a secretária de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar.

O profissional de psicologia atua nas áreas clínica, esportiva, educacional, hospitalar, jurídica, organizacional e do trabalho, social, entre outras.

A importância do psicólogo em instituições públicas e privadas é cada vez mais motivo de debate, dada a importância de sua autuação com impacto positivo para as relações humanas e identificação e desenvolvimento de habilidades.

Além do trabalho em situações específicas como a superação de obstáculos, dores, lutos, depressão, fobias, ansiedades ou transtornos mentais, a psicologia tem cada vez mais sua importância reconhecida para os processos cotidianos do ser humano em lidar com as mudanças cotidianas da vida, autoconhecimento, qualidade de vida, desenvolvimento de habilidades, e condução de sentido na vida pessoal e profissional.

A Secretaria de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar, saúda a todos os profissionais do meio em Dourados e destaca uma conhecida frase de um grande nome da psicologia: “Sua visão se tornará clara, somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda” (Carl Jung).

 

Foto – Arquivo/Assecom

 

Comentários