Motociclista é multada por pilotar sua moto 'sem cinto de segurança'

Divulgação/pessoal
Motociclista é multada por pilotar sua moto 'sem cinto de segurança'
Carta recebida

Uma motociclista de 45 anos foi multada por pilotar a sua moto ‘sem cinto de segurança’ na zona Oeste de Boa Vista. Uma notificação da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi entregue nesta sexta-feira (19) em sua residência, e ela poderá pagar R$ 127,69 pela suposta infração considerada grave.

 Conforme a notificação, a infração grave cometida computou 05 pontos na carteira da motociclista, que é proprietária do veículo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o cinto de segurança é uma infração grave com penalização na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o equipamento de segurança não consta na lista de exigências de motocicletas do Conselho Nacional de Trânsito.

Prefeitura aponta 'falha'
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Boa Vista esclareceu que não é habitual a Superintendência Municipal de Trânsito emitir multas equivocadas, e que pode ter acontecido uma falha durante a consulta prévia da placa do veículo ou até mesmo um erro de digitação.

"Nesse caso deve-se procurar o setor de multas, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, no bairro Buritis (antigo Terminal do Caimbé)", finaliza a nota.

Comentários