Inscrições para o I Acampa Dourados são prorrogadas até o dia 28

Troncos de árvores foram alocados para formar o Fogo do Conselho, tradicional fogueira para contação de histórias

O período de inscrições para o I Acampa Dourados, promovido pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Instituto do Meio Ambiente para os dias 29 e 30 de setembro, foi prorrogado até a sexta-feira da semana que vem, dia 28 de setembro.

 

Interessados em participar podem procurar a sede da Cultura, localizada no Parque dos Ipês entre 7h30 e 13h30, e preencher uma ficha com nome e contato. Menores de idade devem apresentar-se com pai ou responsável.

 

O evento acontece entre as 8h do dia 29 de setembro e o meio dia de 30 de setembro, nas dependências do Parque Arnulpho Fioravanti, atrás do shopping Avenida Center. O parque tem características ecológicas fantásticas e está localizado no 'coração' da cidade.

 

Na quarta-feira (20), a Semsur realizou serviço de limpeza e asseio nos mais de 10 mil metros quadrados que será destinada à instalação das barracas e estrutura para o evento, bem como a limpeza das trilhas ecológicas e acesso às nascentes, ao lago, além do campo de futebol e outras estruturas, tirando mais de uma tonelada de resíduos.

 

Em área ao lado do campo principal será estruturada a fogueira do Fogo de Conselhos, onde os acampantes participarão de contação de histórias. "O projeto é para integrar a comunidade douradense com o meio ambiente em um período divertido de acampamento no parque com o apoio de 14 instituições e uma área extensa para montagem de barracas e desenvolvimento das atividades lúdicas e culturais programadas", disse Fabiano Costa, do Imam.

 

Conforme a programação, durante o período de camping, serão oferecidos aos participantes, oficina de orientação, trilhas ecológicas orientadas, oficinas do Grupo de Escoteiros, atrações musicais e outras atividades.

 

São parceiros para a realização do evento, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, a Guarda Municipal, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental (Projeto Florestinha), Guarda Mirim, o Samu, Sanesul e grupos de Escoteiros do Mar Antenor Martins, Laranja Doce e São Jorge. A organização do evento é do Imam e da Secretaria de Cultura.

 

Foto: A. Frota

 

 

Comentários