Imam doa mudas frutíferas para implantar pomar na Escola Fazenda Miya

Dando uma dimensão a eles da importância da natureza, do meio ambiente", disse

Divulgação
Imam doa mudas frutíferas para  implantar pomar na Escola Fazenda Miya
Plantio das mudas frutíferas foi uma das ações dos alunos na escola

O Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) fez a doação de 10 mudas frutíferas à comunidade escolar da Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, onde um projeto de implantação de um pomar está em andamento. A doação aconteceu na sexta-feira (29 de junho), com a presença do diretor do Imam, Fabiano Costa, a coordenadora das Escolas do Campo, Angelita Barros, e o ex-prefeito José Elias Moreira.

Segundo Angelita, a parceria entre o departamento de Escolas do Campo e o Imam deve ser estendida as demais escolas dos distritos. Os alunos receberam os visitantes com uma apresentação cultural, declamação de poesia e apresentação de uma paródia. "Estamos implantando um projeto de pomar, com participação dos alunos, da comunidade escolar. Dando uma dimensão a eles da importância da natureza, do meio ambiente", disse.

Em seguida, os técnicos do Imam fizeram uma palestra com bate-papo sobre a preservação do meio ambiente. Em seguida, foram entregues mudas de árvores frutíferas do tipo limão, laranja, lima, poncã, jabuticaba, caju vermelho e caju amarelo, fruta do conde, temoia e uvaia.

O ex-prefeito José Elias, em visita, lembrou a gestão dele, quando a escola foi ampliada e passou a ter mais de duas salas. Juntamente com a ex-diretora e fundadora da escola, Tieko Miyazaki, a Dona Tereza, lembraram histórias e analisaram o sucesso da unidade escolar.

Segundo Angelita Barros, a escola tem mais de 50 anos e várias gerações da comunidade do distrito estudaram na unidade, mantendo um carinho pela instituição e vivendo ainda hoje as boas recordações e ensinamentos que tiveram.

 

Comentários