Acadêmico de Nova Andradina ganha destaque nacional com aplicativo para melhorar ensino

O jovem Carlos Henrique Costa, acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFMS Nova Andradina, foi um dos finalistas da Maratona Unicef Samsung 2018 e ganhou destaque nacional com a criação de um aplicativo para melhorar o ensino. 

 

Além de potencializar o processo de ensino-aprendizagem no campo da história e das ciências, o acadêmico driblou as limitações e propôs um aplicativo com base nas barreiras regionais do Estado, no caso, a internet. 

 

“Muitos lugares lá do interior do meu Estado não têm acesso a uma internet muito rápida. Quando você carrega ele pela primeira vez, já tem essa vantagem, você não precisa estar dependendo da conexão com a internet para poder utilizar ele”, contou o estudante. 

 

A maratona durou seis meses e contou com a participação de escolas públicas de todo o Brasil, com o objetivo de desenvolver aplicativos de celular para melhorar a educação. Das quase 200 equipes inscritas, 31 foram premiadas com equipamentos e R$ 5 mil para seguir desenvolvendo o aplicativo.

 

Comentários