Hora cívica marcou Semana da Pátria nas escolas de Dourados

Durante toda a semana, unidades escolares de Dourados participaram de atividades alusivas à Semana da Pátria

Durante toda a semana, unidades escolares de Dourados participaram de atividades alusivas à Semana da Pátria. As atividades se encerram neste sábado (07), com o Desfile da Independência, em Dourados, a partir das 7h30, com participação de 67 instituições.

No dia 03, a hora cívica aconteceu na Escola Municipal Antonia da Silveira Capilé, às 16h, no Jardim Água Boa. Na quarta-feira (04), a hora cívica foi realizada na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, bairro, Parque Alvorada. Na mesma data, às 19h, a hora cívica ocorreu na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália.

Na escola Januário houve a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA das Escolas Municipais Maria da Conceição Angélica e Armando Campos Belo.

Já na quinta-feira (05), a hora cívica ocorreu às 08h, na Escola Municipal Dom Aquino Correia, no Distrito de Panambi. A ação integrou as escolas municipais Fazenda Miya, Coronel Firmino Vieira de Matos, Padre Anchieta, Prefeito Ruy Gomes, Dr. Camilo Hermelindo da Silva, Geraldino Neves Corrêa, José Eduardo Canuto Estolano-Perequeté.

O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves acompanhou o desfile das escolas de campo e agradeceu a todos os envolvidos nas apresentações brilhantes.

Os alunos da Escola Dom Aquino apresentaram uma música em Libras. O intuito foi mostrar a população a valorização e o incentivo as aulas de libras nas escolas do Campo. Quatro fanfarras realizaram apresentações no evento.

Também no dia 5 aconteceu a hora cívica, durante a tarde, na Escola Municipal Luiz Antônio Àlvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte.

A Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada esteve presente nas horas cívicas das unidades escolares, com apresentações que envolveram os alunos e educadores.

 

Foto: Semed

Escolas de campo realizaram hora cívica com atividades conjuntas

Secretário agradeceu aos envolvidos na hora cívica e elogiou apresentações

Comentários