Crianças realizam blitz educativa pedindo mais educação no trânsito

A ideia de fazer esse movimento partiu das próprias crianças

No fim da tarde de ontem (30) foi realizada uma blitz educativa com a participação de 15 crianças e dois adultos, pedindo a redução da velocidade no Condomínio Moradas Dourados, onde tem 652 casas e em torno de 2800 moradores.

Com apoio do sindico Michel de Souza Lima e dos guardas municipais Silvio, Caleb, Cordeiro e da guarda Cláudia, que se deslocaram com uma viatura até o local da ação, as crianças ficaram em frente ao condomínio entregando pirulitos e pedindo a redução de velocidade dos motoristas. 

A ideia de fazer esse movimento partiu das próprias crianças, porque, como os motoristas abusam da velocidade, começaram a atropelas animais. Toda semana, pelo menos um bichinho é atropelado. Outra preocupação em relação à velocidade é porque as crianças, no final da tarde, vão ao parquinho e costumam circular sozinhas dentro do condomínio. 

De acordo com Alessandra, os moradores ficaram surpresos com a iniciativa e a maioria concordou, dizendo a ação precisava ser feita para conscientizar as pessoas que moram no local.

Comentários