Foi uma falha de comunicação, diz comandante do corpo de bombeiros

Wellington disse ainda que muitos jornalistas e repórteres ligam no 193 solicitando informações, e que esse é exclusivo para atendimentos de ocorrências

Reprodução portal oficial da corporação
Foi uma falha de comunicação, diz comandante do corpo de bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina

Em contato com a Revista DaGente, na tarde desta segunda-feira, (15), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina, Major QOBM Wellington Rodrigo de Lima, disse que houve uma falha de comunicação por ambas as partes, e que em hipótese alguma imaginou que tal fato poderia ser qualificada como censura à imprensa e explicou o caso.

"Na verdade, nós agora criamos e contamos com um grupo em aplicativo, e todas as informações serão repassadas à imprensa pelo mesmo. Estava acontecendo muitos equívocos e informações desencontradas, então preparamos essa mudança para resolver essas questões." Explicou o Marjo.

Quanto ao questionamento do Jornal da Nova, alegando que outros veículos haviam recebido as informações e o mesmo só teve acesso após 48 horas, Wellington disse que vai verificar o que de fato aconteceu, mas adiantou que não tem interesses nenhum em agir de tal forma.

Entenda o caso;   Comandante dos Bombeiros em Nova Andradina determinou censura à imprensa local

Entramos em contato com o Jornal da Nova e o mesmo disse que até o momento a corporação não entrou em contato com o veículo, mas que as portas estão abertas ao direito de resposta.

Wellington disse ainda que muitos jornalistas e repórteres ligam no 193 solicitando informações, e que esse é exclusivo para atendimentos de ocorrências. Já o Jornal nos informou que antes havia um número fixo para tais fins, mas, que foi redirigido ao administrativo da corporação e que nunca ninguém atende o mesmo.

"Antes entrávamos em contato com o fixo, era de fácil acesso, mas depois que mudou, nunca mais fomos atendidos, e então, não tínhamos outra escolha a não ser ligar no 193, e isso não é só com o Jornal Da Nova que acontece, todos da região ligam no 193 para obterem informações." Afirmou o Jornal.

Wellington alegou que tem sim um número para esses fins, mas devido às falhas, vai se atentar para saber o que está acontecendo e resolver o problema.

Comentários