Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida realiza Festival de Judô

Crianças da Escola Bernardina Correa de Almeida participaram de competição de Judô

Contando com 80 crianças na faixa etária de seis a 12 anos, foi realizado na noite da última sexta-feira na quadra de esporte da Escola Municipal Bernardina Correia de Almeida, o 2º Festival de Judô Escolar.

Pais, familiares e comunidade em geral lotaram o ginásio para prestigiar o evento. Como se trata de um festival cujo objetivo é fomentar a prática esportiva, todos os alunos receberam uma medalha de participação.

O evento organizado pela direção da escola e o professor da modalidade, Jonathan Alex Espindola Hermes, foi um marco para os alunos.

De acordo com o professor Jonathan, os alunos estavam eufóricos no decorrer da semana, aguardando ansiosamente por esse momento, e para que fosse possível a realização de mais um festival, o projeto contou com o empenho e dedicação da diretora Eliane Triches, coordenação e professores, além do esforço dos próprios alunos.

O projeto de judô na Escola Bernardina, atende alunos devidamente matriculados na escola, na faixa etária de 06 a 12 anos.

Para a coordenadora do núcleo de educação física da secretaria municipal de educação, professora Mariza Araújo, o momento foi de muita alegria.

“Estar presente no festival, prestigiando, apoiando o projeto, é uma grande satisfação, visto que apesar das dificuldades para se manter um projeto, a escola não desistiu e tem demonstrado compromisso com ao processo de educação.”, afirmou Mariza Araújo.

 

Fotos: SEMED/Assecom

 

 

Comentários