Educação vai empossar 318 professores em caráter definitivo na segunda-feira

Educação vai empossar 318 professores  em caráter definitivo na segunda-feira
Secretário Upiran Gonçalves anuncia a posse definitiva de 318 professores na Rede Municipal de Ensino de Dourados

A prefeita Délia Razuk está convocando 318 professores aprovados em concursos públicos realizados pelo Município para a posse definitiva nos cargos, em ato marcado para as 8 horas de segunda-feira (16), como informa o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva.

De acordo com o secretário, nesta quarta-feira (11), outros 25 profissionais não efetivos estão sendo incorporados após terem sido classificados no Processo de Seleção Simplificado realizado para a atribuição de aulas temporárias, como forma de amenizar as dificuldades encontradas para o início do ano letivo.

O Processo Seletivo visa o preenchimento de vagas temporárias de docência em casos de licenças legais, explica Upiran, ao observar que essa condição não tira a vaga pura dos aprovados em concurso público, os quais podem, se preferirem, aguardar a chamada por ordem de classificação. Concursos vigentes até dezembro deste ano ainda podem ser prorrogados por mais dois anos.

A Secretaria de Educação está concluindo levantamento realizado depois de oito editais já publicados para contratação de profissionais do magistério em regime de suplência do não efetivo. O Município continua suprindo demandas existentes nas áreas de Matemática, Ciências, Línguas Portuguesa e Inglesa, Educação Física, Anos Iniciais, Artes e Educação Infantil.

O secretário Upiran Gonçalves disse, ainda, que o Processo Seletivo continua valendo para profissionais que possuam, ou não, vínculos com o Município e que, após a conclusão do rastreamento que está sendo feito, "se surgirem mais vagas, outras convocações serão publicadas, até que seja preenchido todo o quadro e normalizada a situação".

 

Comentários