Carnaval em Fátima do Sul foi cancelado

O Fátima Folia, considerado a melhor festa de carnaval de rua do interior de Mato Grosso do Sul, foi definitivamente cancelado

Reprodução
Carnaval em Fátima do Sul foi cancelado

O Fátima Folia, considerado a melhor festa de carnaval de rua do interior de Mato Grosso do Sul, foi definitivamente cancelado este ano em Fátima do Sul. Segundo informações a prefeitura municipal decidiu por não realizar a festa carnavalesca devido à falta de recursos.

 

Um internauta utilizou sua conta na rede social Facebook e criou uma enquete perguntando a opinião da população, se deveria ou não acontecer o carnaval em Fátima do Sul. Até o momento, 131 pessoas haviam votado, sendo que 64% votaram NÃO e 36% SIM.

 

FÁTIMA FOLIA

O Fátima Folia teve sua primeira edição no ano de 2005, o evento carnavalesco foi crescendo, e sendo realizado todos os anos.

 Diante da recomendação do MP, a prefeitura decidiu por não realizar o evento, porém a Liga Carnavalesca da cidade na época assumiu a realização do evento.

 

A Liga informou que a realização do evento aconteceria através de parceria entre empresários, comerciantes e Governo do Estado, e a prefeitura não iria investir dinheiro público na realização do carnaval. O evento foi realizado, e mais uma vez foi sucesso.

Este ano, diversas cidades do estado, por não terem o apoio do Governo, decidiram por não realizar o evento.

Comerciantes em torno da Praça Getúlio Vargas, local onde acontecia o carnaval, não gostaram da ideia, alguns já haviam realizado compras de bebidas aguardando o evento que aconteceria no final de Fevereiro, inicio de Março.

 

 

Comentários