DOURADOS ESTÁ NO CAMINHO CERTO!

Mesmo contra tudo e todos, Délia Razuk vem colocando Dourados nos trilhos.

Todos que administram de verdade, sabem da dificuldade que é, pegar uma empresa TOTALMENTE SUCATEADA e colocá-la nos trilhos novamente. Assim é uma prefeitura! Délia Razuk pegou a casa toda quebrada e ainda com agravantes, MOMENTO EM QUE O PAÍS ESTÁ EM CRISES. Mesmo assim, com serenidade e muita fibra, garras de mulher guerreira, Délia enfrentou tudo e todos.

Para colher belos frutos, é preciso tempo para preparar a terra, cultivar as sementes, plantar, cuidar da plantação, administrar os investimentos com os lucros, equilibrar, ter paciência, enfrentar as tempestades, as vezes muitas chuvas, as vezes muito sol, ou um frio muito intenso. Mesmo assim, A administração precisa ser contínua, mostrando eficácia para um futuro promissor. Então, no seu tempo, as plantas vão nascer, crescer, vem as flores e os frutos passam a aparecer. Portanto, chegada a hora da colheita.

Délia, fez tudo isso! Cortou muitos gastos, economizou até no cafezinho, (quem quiser, faça vaquinha, e compre o seu) afinal, a crise não é só em Dourados, é no Brasil.

Para se ter uma ideia, Em 2016 o Estado, (observem bem) eu disse o ESTADO do Rio Grande do Sul faliu, segundo o secretário Carlos Búrigo. Em 2018, houve um aumento de pedido de falência em 73%. De contra partida, Dourados está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir. Nossa Dourados figura a 44° posição e é a 5° do Centro Oeste e não para por aí. Entre todas as cidades do estado de Mato Grosso do Sul, estamos em PRIMEIRO lugar, isso mesmo! Em PRIMEIRO LUGAR! Estamos Na frente até mesmo da nossa capital. Preste atenção nesses dados. Dourados ganhou 19 posições neste aspecto entre 2017 e 2018. Um crescimento muito importante e tudo isso dentro do mandato da atual administração.

Quando digo sozinha contra tudo e todos, quero dizer que: No início de seu mandato Délia Razuk não teve apoio do governador, haja vista que sozinha tirou o candidato do governo da prefeitura, não teve ajuda do único deputado federal, haja vista que perdeu para ela nas urnas a prefeitura, não teve ajuda de nenhum deputado estadual da cidade, eram cinco, porém, faziam base ao governador então não fizeram grandes coisas ao município.

Ainda assim, Délia não desistiu de seu povo e foi à luta contra os que não aceitaram perder, os leigos e afins. Como Daniel, na história bíblica, enfrentou todos os leões e sempre agradecendo à Deus por tudo. Como se não bastasse, não teve agência de mídia. Ou seja, não está pagando nenhum centavo para empresas de jornalismo. (Talvez isto explica o porquê de levar tanto ‘pau’ de alguns jornais, e de alguns não terem mostrado as coisas boas que aconteceram no município mesmo com a crise do Brasil).

Depois de tantas lutas, tantas batalhas para manter seu cultivo na terra e plantação, nada melhor que passar a colher seus frutos.

Délia Razuk conquistou uma Usina de ASFALTO QUENTE ao município, conquista recapeamentos em várias vias onde a malha asfáltica é muito antiga e não cabe mais o tapa buracos. Sofreu com os buracos em certas vias, mas sabia que não podia jogar massa ali com o tapa buraco na certeza que breve a via seria totalmente recapeada, e se jogasse massa, seria dinheiro público jogado fora! Ou seja, deixou sua cara a tapa e preferiu 'levar pau' da população ao invés de jogar dinheiro fora.

Aumentou as vagas de alunos e inaugurou novos CEIMs, inaugurou a PAI, Policlínica de Atendimento Infantil, foi pioneira no ensino Municipal de LIBRAS no Brasil, projetou o Poupatempo onde irá centralizar várias ações fazendo com que as pessoas realizem várias coisas em um único local, reformou e vem reformando vários prédios públicos, já recapeou e vem recapeando várias Ruas, instalou lombadas elevadas, semáforos, conquistou reformas importantes junto à CCR Vias, assim como na rotatória da BR 163 que liga a Coronel Ponciano à rodovia MS 156 onde cresceu muito e aumentou o número de moradores e bairros na região.

Mais uma vez colocou a cara a tapa e preferiu 'levar pau' novamente da população quando uma cratera se abriu na Avenida Presidente Vargas, podia ela ter feito algo paliativo, maquiado, "resolvido o problema". Mas não quis colocar a vida das pessoas em riscos e preferiu aguardar um estudo técnico, os trâmites legais com toda a morosidade da coisa pública no Brasil, (muito demorado), foi atrás de recursos, fez um novo projeto e tudo isso para garantir mais qualidade e segurança tanto da obra quanto das pessoas por muitos anos, indo além de apenas um mandato.

Outra luta foi a Avenida Hayel Bon Faker, já era pra estar toda recapeada, mas a prefeita viu a necessidade de mudanças e melhorias na via. Então, mais uma vez preferiu 'levar pau' das pessoas, desenhou um novo projeto, melhorou e então foi atrás de parceria e verbas para as obras, que inclusive terão início ainda neste mês. Com muita coragem, Délia tomou frente e pediu intervenção na Funsaud, visando melhorias à saúde dos douradenses e dos 33 municípios atendidos, a prefeita convocou todos os deputados para resolverem as questões de saúde da região. Projetou e iniciou a construção da tão sonhada Secretaria de Educação do município, lutou para renovar a frota do SAMU, e conquistou três novas viaturas.

Dentro de seu mandato, muitas novas empresas e indústrias abriram as portas na segunda maior cidade do estado. Contudo, 85% da questão iluminação pública foi restabelecida, (mantendo sempre as manutenções diárias). Colocou em andamento obras que estavam praticamente perdidas, assim como o Residencial Guassú que breve vai tirar 200 famílias do aluguel com sua casa própria. Se dedicou a resolver as problemáticas do Residencial Campina Verde para também entregar à 353 famílias a casa própria.

ENTROU PRA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO!

Além da Policlínica de Atendimento Infantil, (PAI), POUPATEMPO, Usina de Asfalto Quente, entre as melhores cidades do Brasil e aulas de Libras, entra pra história do município o projeto ‘Palco para Todos” com 450 crianças e adolescentes que participam de aulas gratuitas de dança e artes visuais em academias parceiras. Além disso, ação da prefeita executada logo no início de seu mandato à frente da prefeitura de Dourados, tornou o município em REFERÊNCIA ESTADUAL em captação de órgão para transplante.

LIXO-E ZERO

Pela primeira vez na história, uma ação através do Instituto Municipal de Meio Ambiente “Ação Ambiental Lixo-E Zero” que trata da coleta municipal de lixo eletrônico que visa, além da oportunidade de descarte, também a conscientização da população acerca destes resíduos. Além de muitas outras ações que a prefeitura vem preparando. Assim como regularização de imóveis e sem custos a estes proprietários, reforma e ampliação do Aeroporto Municipal que já passa a receber novas propostas de voos e novas companhias aéreas.

Isto é administração!

Administrar para todos e não para minorias, esta é a meta.

Em tempo que os frutos vem sendo colhidos, para algumas pessoas, que não estão gostando nenhum pouco de ver estas colheitas, pois para eles O QUANTO PIOR, MELHOR, após terem o plano 'A' falido, já iniciam o plano 'B' com a famosa politicagem sem se importar com as pessoas e com o município. APENAS POR INTERESSES PRÓPRIOS.

O que significa quanto pior, melhor?  Vou explicar! Quanto pior estiver o município, melhor será para reeleger alguns candidatos. Como assim? Vou citar um exemplo: Quando um município vai bem, para vereadores que não são da base não é bom. Pois os mesmo não terão o que falar e ou fazer. Então, eles preferem que esteja tudo muito ruim, desta forma, terão assuntos para ligarem as câmeras de seus celulares para se aparecerem aos seus possíveis eleitores e com isso angariarem mais seguidores e consequentemente mais votos para sua reeleição. Simples assim! Sabe o que é pior? Tem gente que acredita nestas cênicas e caem nestas armadilhas. Quando na verdade, esses vereadores deveriam abrir os olhos e enxergarem que não é Dourados que está em crises, mas sim nosso Brasil! E então usar do poder que tens para ajudar tanto o município, quanto seu povo. Mas... Não estão preocupados com isso.

Portanto, quando os frutos começam a serem colhidos mesmo em momento e crises Brasil a fora. Dourados tem uma boa respiração, o que é bom para todos, alguns vereadores pensando apenas em politicagens e em benefícios próprios, querem voltar ao passado crítico e fazer Dourados sofrer novamente apenas para montarem cenas onde seriam os "SUPER-HERÓIS", quando na verdade não passam de lobos vestidos de ovelhas.

Dourados está no caminho certo sim! Busquem as informações de como estão outras cidades, desta forma verão que nossa Dourados ainda está muito bem posicionada. E isto tudo por conta de uma administração seria e focada no futuro do município e não apenas em um mandato.

A prefeita Délia Razuk é uma pessoa que ama Dourados e respeita as pessoas. Uma pessoa simples e muito grata a Deus, mesmo enfrentando tudo e todos praticamente sozinha. Mulher guerreira, de fibra e com garras! O verdadeiro empoderamento feminino.

Não é por estarmos a um ano e meio das eleições, até mesmo porque, em um ano e meio passa-se muita água por baixo da ponte. É administrar de verdade, plantar e ter paciência na espera da colheita sem se importar com os ‘tapas’ que leva.

Dourados está no caminho certo!

Este foi um artigo escrito pelo Radialista/Jornalista Marcos Pierry.

Comentários