Délia entrega trator e ordenhadeira para pequenos produtores de Macaúba

Os equipamentos foram adquiridos com recursos conseguidos pelo então senador Pedro Chaves e vai proporcionar a um grupo de 51 produtores, melhores condições de trabalho

Fotos – Marcos Pierry
Délia entrega trator e ordenhadeira  para pequenos produtores de Macaúba
Novos equipamentos melhoram as condições de trabalho dos pequenos produtores rurais da localidade de Macaúba

Os pequenos produtores rurais da Associação AgroMacaúba receberam na noite quinta-feira (13) um trator e uma ordenhadeira mecânica, durante ato realizado em Macaúba com a presença da prefeita Délia Razuk.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos conseguidos pelo então senador Pedro Chaves e vai proporcionar a um grupo de 51 produtores, melhores condições de trabalho.

A prefeita em seu discurso agradeceu a parceria com a AgroMacaúba e o apoio que a administração municipal vem recebendo da comunidade. “Sinto-me feliz em saber que estamos cuidando das pessoas, dos agricultores e de todos aqueles que constroem a economia do município de Dourados”, disse Délia.

Estavam presentes no ato Ricardo Nabhan, representante do ex-senador Pedro Chaves; o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt; o chefe do escritório regional da Agraer, Flávio de Oliveira Ferreira; o presidente da AgroMacaúba, Fernando Gabriel Bolsoni; e os vereadores Silas Zanata e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto.

Ao entregar as chaves do trator para o presidente, a prefeita agradeceu todo o empenho dos servidores da Secretaria de Agricultura Familiar, ao apoio do Governo do Estado por intermédio dos profissionais da Agraer e também ao professor Pedro Chaves “que quando estava na função de senador viabilizou os recursos que possibilitaram a aquisição deste trator e desta ordenhadeira”.

“Estamos de parabéns por esta união e esperamos que continuemos juntos na produção de alimentos e na garantia de vida de qualidade para as populações do campo e da cidade”, enfatizou Délia, acrescentando que a Prefeitura de Dourados desenvolve uma série de projetos para incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores.

O secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt disse durante o ato que mais agricultores deverão ser inseridos na associação e a Prefeitura já está trabalhando na articulação de novos projetos e ações para Macaúba.

O presidente da AgroMacaúba, Fernando Bolsoni agradeceu a prefeita pela entrega dos equipamentos e disse que o incentivo a quem produz alimentos mostra a seriedade e o compromisso de Délia com os pequenos produtores.

 

Fotos – Marcos Pierry

Novos equipamentos melhoram as condições de trabalho dos pequenos produtores rurais da localidade de Macaúba

Comentários